Realizaram-se os jogos referentes à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Na festa da Taça, hoje não aconteceram surpresas.
Logo ao início da tarde, pelas 14 horas, iniciaram-se seis partidas: no "duelo do Mar", o Leixões foi a Espinho vencer o Sporting local, por 2-1, com dois golos de Fábio Espinho. Jogador natural de...Espinho.
Em duelos entre equipas da II Divisão, o Pinhalnovense recebeu e venceu o Tirsense por 2-0, com golos de Quinaz e Miran; o Merelinense também recebeu e venceu o Carregado por 2-0, com golos de Zé Manel e Beck; e o Atlético venceu no desempate por grandes penalidades, o Tourizense por 6-5.
Também as 14 horas, teve início o jogo entre o Mondinense da III Divisão e o Torreense da II Divisão. Os da casa tiveram a vencer, mas o Torreense acabou por vencer 2-1, já no prolongamento.
Uma hora depois, "arrancaram" quatro partidas, três delas entre equipas do primeiro escalão. Em Olhão, a Olhanense recebeu e venceu o Nacional por 1-0, com o golo a ser apontado por Fernando Alexandre.
Em Aveiro, num derby da região Centro, a Académica venceu o Beira-Mar por 2-0, com os golos a surgirem já na parte final do encontro: Éder aos 83' abriu o activo, que Sougou se encarregou de fechar aos 89'.
Enquanto que no Estádio do Algarve, o Portimonense até entrou melhor na partida, e logo aos 5' inaugurou o marcador por intermédio de Renatinho. No entanto, no segundo tempo, o V. Guimarães acabou por dar a volta ao resultado, com golos de João Paulo (50') e Edgar (89').
No outro jogo que teve início às 15 horas, o Juventude de Évora da II Divisão recebeu e venceu o Santa Maria da III Divisão, por 3-0. Carlos Gomes (aos 18'), André Xavier (49') e Carlos Mota (73') foram os autores dos golos.
Às 16 horas, tiveram início mais dois encontros. Na Madeira, o Marítimo recebeu o V. Setúbal e acabou derrotado. Cláudio Pitbull (aos 25') e Henrique (79') deram vantagem aos sadinos, mas Heldon haveria de reduzir aos 83' para 1-2.
Em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu e "despachou" o Feirense por claros 3-0. Yazalde abriu o activo aos 32'; Braga fez o 2-0 aos 59'; e finalmente, Tarantini fechou o marcador aos 79'.
Às 18 horas, entrou em campo o detentor do troféu: em Moreira de Cónegos, o FC Porto teve de suar muito para levar de vencida o Moreirense. Falcao saltou do banco aos 55', e aos 75' apontou o único golo da partida.
Finalmente, às 20h15 entrou em campo o Sporting. Em casa, os "Leões" receberam e venceram o Paços de Ferreira por 1-0, com o golo a ser apontado por Yannick Djaló no tempo de compensação da primeira metade.
O destaque desta tarde de Taça, vai para o facto da III Divisão já não ter "representantes" em prova. Da Liga Orangina, apenas o Leixões se "mantém de pé", e da II Divisão ainda há quatro clubes em prova.
A 4ª Eliminatória da Taça, ainda não está completa, pois falta-se realizar o Benfica - Sp. Braga (dia 12 de Dezembro), bem como mais dois jogos que estão ainda dependentes de processos instaurados pela FPF ao Gondomar e ao Bombarralense.
Resultados da 4ª Eliminatória até ao momento:
Pinhalnovense (IIB) 2-0 Tirsense (IIB)
Merelinense (IIB) 2-0 Carregado (IIB)
Mondinense (III) 1-2 Torreense (IIB) - Após Prolongamento
Atlético (IIB) 0-0 Tourizense (IIB) - 6-5 G. P.
Sp. Espinho (IIB) 1-2 Leixões (II)
Beira Mar (I) 0-2 Académica (I)
Portimonense (I) 1-2 V. Guimarães (I)
Olhanense (I) 1-0 Nacional (I)
Juventude de Évora (IIB) 3-0 Santa Maria (III)
Rio Ave (I) 3-0 Feirense (II)
Marítimo (I) 1-2 V. Setúbal (I)
Moreirense (II) 0-1 FC Porto (I)
Sporting (I) 1-0 Paços de Ferreira (I)
Nota: A negrito as equipas apuradas para a 5ª Eliminatória.
Sem comentários:
Enviar um comentário