quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liga dos Campeões: Braga vence Arsenal

Super Braga. É o que apetece dizer depois do jogo de ontem, em que os bracarenses levaram a melhor sobre o Arsenal, vencendo os londrinos por 2-0.
É bom lembrar que o Arsenal não contou com três habituais titulares: Clichy, Arshavin e Van Persie.
Ainda assim, Domingos quis anular o meio-campo dos "Gunners" e Vandinho foi a sombra de "Cesc" Fàbregas, que passou despercebido em jogo, até ser substituído por lesão aos 68'.
O primeiro tempo decorreu no ritmo que mais convinha ao Braga: num ritmo pausado. Nunca alguém no seu perfeito juízo, aconselharia ao Braga jogar taco-a-taco com o Arsenal.
Neste período, o Braga falhou muitos passes, e não conseguiu criar jogadas de real perigo, para a baliza de Fabianski.
No segundo tempo, os minhotos entraram mais fortes e coesos, e sem errarem no último passe.
Wenger ainda lançou Nasri, Chamakh e Carlos Vela, na tentativa de abater o Braga, mas acabou por conceder espaço à equipa de casa, que foi aparecendo com mais perigo junto da área inglesa.
Ainda assim, Domingos lança Andrés Madrid por troca com Luís Aguiar, com o objectivo de preservar o empate. O Braga estava agora, mais bem preparado para o ataque final dos "Gunners".
Foi então que apareceu um Senhor, chamado Matheus: aos 83' o brasileiro ganhou uma disputa de bola a Eboué, e inaugurou o marcador; aos 90+3' e com um golo espectacular, Matheus fechou a história do jogo e mantém a esperança minhota em chegar aos Oitavos de Final.
Para isso, é preciso vencer de hoje a duas semanas, o Shakthar na Ucrânia por 0-4. Impossível? Não. "Apenas" complicado. Mas, é bom não esquecer que este Braga marcou quatro golos em Sevilha...
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio AXA, em Braga
Equipa de arbitragem composta por: Viktor Kássai (Árbitro Principal - Hungria); György Ring e Tibor Vámos (Árbitros Assistentes); Ferenc Bede (Quarto Árbitro).

Sp. Braga: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez e Elderson; Vandinho (Hugo Viana 88'), Luís Aguiar (Andrés Madrid 80') e Leandro Salino; Alan, Matheus e Lima (Élton 81');
Treinador: Domingos Paciência. Suplentes Não Utilizados: Arthur; Aníbal, Sílvio e Márcio Mossoró.

Arsenal: Fabianski; Eboué, Djourou, Squillaci e Gibbs; Denilson, Wilshere e Fàbregas (Nasri 68'); Walcott (Carlos Vela 77'), Rosicky e Bendtner (Chamakh 74').
Treinador: Arsène Wenger. Suplentes Não Utilizados: Szczesny; Song, Sagna e Koscielny.

Disciplina:
Amarelos: Eboué 38'; Luís Aguiar 55'; Denilson 70'; Djourou 74'; Carlos Vela 77'; Miguel Garcia 78'; Rosicky 84';

Marcador: 1-0 Matheus 83'; 2-0 Matheus 90+3';

Sem comentários:

Enviar um comentário