quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica vergado pelo Hapoel


Vergonhoso, é o que se pode dizer do Benfica em Israel. Seria quase impensável, antes da partida, dizermos que o Benfica iria sair deste jogo goleado e sem qualquer golo marcado.
Não vale muito estar aqui a apontar culpados ou a fazer resumos do jogo, pois toda a gente viu. Ficam aqui apenas alguns pontos a reflectir:
- Excelente entrada no jogo dos encarnados e a dar 'banho de bola' para Israelita ver. Faltou nessa altura o golo, mas pouco preocupante atendendo ao caudal de ataque dos benfiquistas na altura.
- É inadmissível que um avançado, neste caso Kardec, falhe golos e, sublinhe-se, não são oportunidades quaisquer, são golos para simplesmente meter o pé.
- E na defesa.... alguém me sabe dizer quem é o David Luiz? Um central que não salta ás bolas, displicência a mais e que passivamente deixa que os jogadores do Hapoel rematem na pequena área, tem de levar um puxão de orelhas, como a certa altura Luisão o fez.
- A passividade, é o que mais sobressai , pois é incrível como os adversários têm tempo para pensar e executar como bem querem. É também impressionante como em 20 cantos não se marca e em 2 cantos contra se sofre um golo. Algo está muito mal...

20 remates, 20 cantos e tanto desperdício é o que o Benfica traz de Israel.
A precisar de descanso está certamente David Luiz e Kardec, pois exibições como esta nem no Cova da Piedade serão titulares. Pior que não ganhar é não ter garra ou personalidade. Acabou o sonho de Jorge Jesus e é caso para dizer:

Hasta la vista Champions

Sem comentários:

Enviar um comentário