terça-feira, 5 de outubro de 2010

Olivais e Moscavide da Liga de Honra à desistência

Em 2006/2007 eram grandes os sonhos, o campeonato era profissional e tudo corria de vento em poupa, na altura na Liga de Honra Portuguesa.
Em quatro anos o Olivais e Moscavide desceu do futebol profissional para os distritais. Subidas abruptas sem alicerces formados são um pecado para as estruturas do clube que não aguentam tais orçamentos e são princípios de uma queda anunciada.
Na época passada disputou a III divisão série E, onde foi último classificado, não evitando a descida aos distritais da AF Lisboa.
Esta temporada, tinha direito a participar na divisão de honra por descer dos nacionais, mas a dois dias de iniciar o campeonato a direcção anunciou a desistência do clube de participar na referida divisão. Na base desta decisão está a dificuldade do clube em saldar dividas a antigos atletas do clube e também o facto de as receitas do clube estarem penhoradas pelo fisco.
Nas últimas semanas vários atletas estavam a treinar no clube, convictos da inscrição e competição na época agora a iniciar-se e que vêem-se assim surpresos e apanhados desprevenidos, pois tinham rejeitado outras propostas e nesta altura torna-se complicado arranjar clubes para todos.
Segundo a direcção, esta decisão não afectará as camadas jovens do clube, que continuarão a competir.
Diga-se também que se em futuras época o clube tiver intenções de voltar a competir, para além de ser obrigado a regularizar as dividas ao fisco e atletas, terá também que iniciar competições na divisão mais baixa da associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário