sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notas | Besiktas 1-3 Porto


Hulk e Falcão em ritmo de 'champions', deram água pela barba à defensiva turca.

- As diagonais de Hulk são um perigo. O incrivel embala para o meio e depois é muito difícil pará-lo antes do remate.

- Falcão é uma verdadeira 'ave de rapina'. Na área e de cabeça e extremamente forte e mais uma vez o provou. E extremamente útil nas tabelas que faz a meio-campo, trazendo um defesa consigo, e permitindo a entrada de um médio na posição do avançado.

- Alvaro Pereira foi um dos piores da equipa permitindo por diversas vezes a Nihat o espaço que com Guti ou Quaresma podiam ter sido fatais.


O Porto é uma equipa que joga no meio-campo do adversário. Nota-se claramente que em lançamentos de linha lateral que Fernando pressiona o jogador que recebe a bola, ao contrário do Benfica, onde Javi Garcia marca à zona. Pressionando obriga o erro do adversário e apanha quase sempre o 'inimigo' desprevenido, evitando grandes trabalhos de construção de jogo. Um contra-ataque mortífero e com hulk em forma e quase golo certo.
Maicon fez o que lhe competia no lance da expulsão, mas nota-se que ainda é muito verde, quando apanhado em contra-pé. Mas mais 'infantil' é a expulsão de Fernando. Um jogador numa posição nevrálgica e já com boa experiência europeia, não pode ter este comportamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário