quarta-feira, 27 de outubro de 2010

AF Porto: AD Marco 09 1-4 D. Sandinenses.


Em 2006/2007, FC Marco e Dragões Sandinenses enfrentaram-se na II Divisão B, e não mais o voltaram a fazer em termos oficiais.
Na primeira volta, no Marco de Canaveses, o resultado "quedou-se" por um empate, com o golo marcoense a ser apontado por Roberto, ponta de lança brasileiro que mais tarde representaria o V. Guimarães; enquanto que os Dragões Sandinenses chegaram ao empate, já para lá da hora, por intermédio do experiente médio, Cardoso. Este resultado permitiu, na altura, ao Marco ascender ao sétimo posto com 17 pontos, enquanto que os Dragões Sandinenses ocupavam a penúltima posição com 10 pontos.
Na segunda volta, o Marco deslocou-se a Sandim, numa posição tranquila e com a permanência garantida, enquanto que os da casa jogaram com a "corda na garganta", uma vez que a manutenção estava cada vez mais complicada.
Em cima do intervalo, a equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio do extremo Ruizinho, e já na segunda parte, o lateral direito Álvaro, fixou o resultado final em 2-0 favorável aos sandinenses.
Com este triunfo, os Dragões Sandinenses mantiveram a penúltima posição, agora com 26 pontos, deixando a questão da manutenção para a última jornada, enquanto que o Marco caiu para a nona posição com 31 pontos.
No passado domingo, disputou-se a Jornada 9 da Série 2 da I Divisão Distrital da AF Porto, e os Dragões Sandinenses regressaram à cidade do Marco, quatro anos depois. Não para enfrentar o FC Marco, mas sim para enfrentar o seu "substituto" AD Marco 09.
No primeiro tempo, os Dragões Sandinenses aproveitaram uma falha da defensiva marcoense e chegaram ao golo por intermédio do extremo Luís Killberg, quando estavam decorridos 20' minutos.
Intranquilos, os marcoenses não conseguiam praticar o seu futebol, enquanto que os forasteiros, eram agora uma equipa (ainda) mais tranquila em campo.
No segundo tempo, mais um erro defensivo do Marco 09, mais um golo dos Dragões Sandinenses. Raúl fez um mau passe, "assistindo" assim Bruno Rocha para o segundo golo dos Homens de Sandim.
Estavam decorridos 60' minutos e os marcoenses, arriscaram ainda mais, em busca do empate. E, foi assim que aos 65', Bruno Rocha bisou na partida, aumentando o score para 0-3.
Dois minutos depois, o Marco 09 reduziu o marcador, por intermédio do defesa central Hugo Mateus, na conversão de um livre directo.
A seis minutos do fim, e aproveitando uma vez mais o facto da equipa da casa estar completamente balanceada para o ataque, os Dragões Sandinenses chegaram ao quarto golo, por intermédio de Pedrito.
Com esta vitória, a equipa de Sandim, ascendeu ao 2º lugar da tabela com 18 pontos, ultrapassando o seu adversário de domingo, o Marco 09, que é agora 3º com 16 pontos.
Na equipa do Marco 09, há um "sobrevivente" dos duelos com os Dragões Sandinenses no passado: Tó Zé, defesa direito, de 22 anos, jogador formado nas camadas jovens dos marcoenses, e que no passado domingo até alinhou como defesa esquerdo.
Nos Dragões Sandinenses, nenhum elemento do actual plantel, "figurava" no plantel de 2006/2007.
Ficha de Jogo:

Estádio: Municipal de Marco de Canaveses, em Marco de Canaveses (Relvado Natural)
Árbitro Principal: Pedro Campos (AF Porto)

AD Marco 09: Sérgio; Hugo Mateus, Carlos Mendes (Nélson 79'), André e Tó Zé; João Paulo (Emanuel 48'), Raúl (Saraiva 74') e Brito; Pedro Campeão, Pinto e Vasco Saraiva.
Treinador: João Monteiro. Suplentes Não Utilizados: Gabriel; Azevedo, Sérgio Mauro e Zé Silva.

D. Sandinenses: Xavi; Preto, Wilson (Rui Sousa 48'), Barreiros e Quinzinho; Luís Miguel, Pedro Abel e Tó Zé (Machadinho 80'); Pedrito, Bruno Rocha (Agostinho 89') e Luís Killberg.
Treinador: Ricardo Jorge. Suplentes Não Utilizados: Paredes; Luís Barbosa, Jorginho e Alcino.

Golos: 0-1 Luís Killberg 20'; 0-2 Bruno Rocha 60'; 0-3 Bruno Rocha 65'; 1-3 Hugo Mateus 67'; 1-4 Pedrito 84';

Sem comentários:

Enviar um comentário