sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notas | Sporting 5-1 Gent


O Sporting, que segundo Paulo Sérgio, "não tem duas caras" goleou o Gent.

- Primeiro de tudo destacaria a eficácia. O Sporting tem criado, chegado perto da baliza mas depois tem vacilado. Neste jogo aproveitou o que dispôs e injectou confiança para o avolumar dos números.

- Liedson regressa em forma, que é como dizer, regressa aos golos. Foram 2 tiros na crise e duas bolas à matador.

- Salomão. O miúdo parece que já joga no Sporting à meia dúzia de anos e já convence ao ponto de sentar Vukcevic no banco e que até à pouco tempo era impensável.

- André Santos ainda é um jogador à procura dos seus terrenos. Não penso que seja um 6 mais sim um jogador entre a posição 6 e 8. Penso que é o melhor na falta de Pedro Mendes, mas pergunto o que estará Adrien Silva a fazer emprestado...


O Sporting passou com distinção este 'treino'. O Gent é uma equipa que denota muita falta de organização e muitas lacunas na marcação, para já de não falar que os atributos técnico não são equiparáveis com a formação leonina.
Hildebrand ainda não convenceu e não parece ter grandes oportunidades para além da Taça de Portugal/Taça da Liga. E, para mim, Postiga é mais um avançado do estilo de Nuno Gomes. Faz boas tabelas, tem bom remate e cabeceamento, mas não tem o faro do golo nem o posicionamento e sentido de oportunidade de um goleador. Saleiro, esse sim, parece avançado para combinar bem e matar na hora do golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário