21 anos depois, Feirense regressa à primeira liga
Santa Maria da Feira foi local de festa por estes dias e o motivo não é para menos. O Feirense garantiu este fim-de-semana a promoção à primeira liga de futebol, depois de bater na vila das Aves, a formação local por duas bolas a zero, com golos de Nuno Henrique.
A equipa nortenha militava na liga de honra pela oitava época consecutiva, tendo vindo em crescendo gradualmente nas últimas épocas e que esta temporada alcançou o sucesso.
O blog 'Fintar a Bola' falou com um dos indiscutíveis da "Feira", o médio Thiago Schmidel que se revelou "muito feliz" pela conquista do título, no seu ano de estreia em terras lusas."É verdade. Graças a Deus que tem me abençoado desde que cheguei em Portugal. Sempre acreditei que as conquistas se conseguem com muita determinação, perseverança e trabalho. Eu agradeço as pessoas que confiaram no meu trabalho, minha família, noiva e amigos. Estou muito feliz com essa conquista no meu 1o ano cá em Portugal, e quero ser campeão para coroar essa consagração."
Questionado sobre a diferença entre o Feirense e os restantes adversários, o médio revela que um espírito vencedor de equipa foi fundamental para o primeiro lugar: "Todos sabem que o Feirense nunca foi a aposta para a subida ao escalão maior do futebol português. Acredito naquela frase que diz: O que não mata, fortalece. E a medida que não nos credenciavam os méritos por cada vitória, focamos somente no Feirense, no grupo de trabalho, nas nossas ambições próprias, e procuramos realizar de maneira conjunta um espírito de vencedores para que pudéssemos obter por nossos próprios méritos essa tão desejada conquista."
Falando também a nível pessoal, o brasileiro do Feirense, considera "uma época vitoriosa".
"Posso dizer com certeza que sim. Desde que cheguei, procurei conquistar o meu espaço e vencer a desconfiança de todos que não me conheciam mas a custo de muito trabalho e dedicação. Futebol é minha vida e meu trabalho, e procuro sempre executar o melhor e com excelência para que o sucesso seja uma consequência. Então acredito que foi uma época vitoriosa e espero que seja somente o início de outras
Saudações Feirense a todos os fogaceiros.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Thiago Schmidel de Freitas, 11