terça-feira, 24 de maio de 2011

Hélder Calvino: " Fomos uns justos campeões"


Na III divisão, série C, o Cinfães fez história, esta época. O clube cinfanense conseguiu, pela primeira vez nos seus 80 anos de história, o título de campeão e a consequente subida de escalão.
Apesar de na fase regular o Cinfães ter ficado na segunda posição, no playoff a equipa foi mais forte que a concorrência e arrecadou o primeiro lugar, numa altura em que falta disputar a última jornada.
O 'Finta a Bola' falou com Hélder Calvino, peça chave na equipa, desde que trocou Vila Meã por Cinfães, no mercado de inverno. O médio fala de uma equipa confiante, a quando da sua chegada em Dezembro. "Sim o espirito era de uma grande confiança no valor do plantel e ciente que era a melhor equipa da série e claro, a subida era o objectivo."
O S. João de Ver foi o principal adversário  neste titulo, mas para Calvino, "fomos [Cinfães] a equipa mais consistente":
"O S. João de Ver tem um boa equipa e na minha opiniao era a única equipa que jogou sempre de igual para igual connosco, porque as outras equipa fechavam-se e jogavam só no nosso erro. Mas fomos justos campeões porque fomos a equipa mais consistente ao longo do campeonato."
A qualidade defensiva da equipa não passou despercebida e isso é visível no reduzido número de golos que a equipa sofreu, principalmente na fase final. "Costumo dizer que a defesa começa no ataque. Mas tem razão, temos uma defesa que ao longo da epoca foi sempre 'certinha' e consistente, que permitiu a equipa estar tranquila do meio campo para a frente."
Sobre o futuro, o médio de 26 anos, prefere jogar à defesa. "O campeonato ainda não acabou, temos que saborear o grande campeonato que fizemos. Ainda é cedo para falar disso, só o tempo dirá se vou continuar ou não"
No próximo domingo, o Cinfães desloca-se a Alpendorada para fechar com chave de ouro a época de 2010/2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário