sábado, 4 de dezembro de 2010

Arouca: Heróis improváveis

 
Récem-promovido da II divisão B, o Arouca está a surpeender esta época tudo e todos na Liga Orangina, ocupando o segundo lugar em igualdade pontual com o primeiro classificado, Gil Vicente.
Grande parte do plantel, ou pelo menos os mais utilizados, são jogadores que chegaram este ano a Arouca, facto que ainda mais espanta, pela suas rotinas em tão pouco tempo. Certamente, não será candidata por muito mais tempo, mas enquanto anda nos lugares cimeiros, vai alimentando o sonho da subida, ainda que estejamos a muitas jornadas do final do campeonato.

Outro herói, improvável, é Jeremie N'Jock e que a mim pessoalmente me tem surpreendido totalmente. É o melhor marcador da equipa com 5 golos, mas não só, é também o melhor marcador da Liga Orangina a par de Roberto do Feirense. E a surpresa vem do facto de já ter presenciado alguns jogos deste Camaronês, na época passada no Estoril (tanto ao vivo como na tv) e sinceramente não me convenceu nem um pouco.
É um jogador estilo Mantorras a correr, mas com muitas deficiências técnicas. Beneficia da sua altura e compostura física para ganhar os lances, mas é de deitar as mãos à cabeça na hora de atirar à baliza, ou pelo menos era. Foram vários os lances de baliza aberta que o avançado falhava na época passada, onde tinha Lulinha (Olhanense) e Calé (Belenenses) que lhe colocavam a bolinha à mercê.
Nova época, novo jogador, assim parece ser este gigante camaronês, que para já tem contribuído e muito para a boa campanha da sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário